Semana Vocacional em Hortolândia

0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

De 01 a 04 de Agosto, na Paroquia São Guido Maria Conforti, em Hortolândia, Campinas, tivemos a Semana de Animação Vocacional.

horto.visNo dia 01 de agosto, quinta-feira, começamos a animação visitando as famílias dos doentes da comunidade Cristo Libertador. O padre Michel, junto com a irmã Simone e alguns ministros da Pastoral da saúde visitaram as casa, fazendo uma oração e também levando o sacramento da Unção dos Enfermos. Foram visitadas 9 casas no período da manhã. As pessoas ficaram muito felizes com essa visita. Foram ocasiões onde a Igreja foi até as pessoas que mais sofrem, seguindo o convite do Papa Francisco de uma Igreja em saída. Na parte da tarde nós fomos junto com o Padre Lucas até a radio Brasil Campinas da Diocese, onde demos o nosso testemunho missionário e também falamos sobre o mês extraordinário das missões desse ano. À noite tivemos a missa na comunidade.

No dia 02 de agosto, tanto no período da manhã como no período da tarde nós continuamos as visitas na casas das comunidades Sagrado Coração, São Pedro e Santa Edwiges. Também neste dia tivemos tantas ocasiões de levar Jesus para as pessoas que sofrem com as enfermidades e também escutar o testemunho de tantas famílias que embora estejam vivendo essa realidade, não perdem a fé na misericórdia de Deus. À noite tivemos a missa na comunidade do Sagrado Coração de Jesus, na qual concluímos esse dia colocando diante de Jesus todas as pessoas que encontramos.horto visita

No dia 03 de agosto, sábado, no período da manhã nós tivemos o encontro com as crianças da catequese e com os coroinhas. A irmã Simone falou sobre o tema: ¨Batizados e enviados¨, na qual convidou a todos para assumir o seu papel de anunciadores de Jesus em todos os lugares. O padre Michel deu o seu testemunho missionário de 12 anos de missão no Japão. Tanto as crianças como os pais ficaram muito animados com esse encontro. Na parte da tarde nós fomos na comunidade Santa Edwiges, onde de 2 a 2, como diz o evangelho, nós fomos nas casas das pessoas levando a benção da casa e a oração da família. Essa atividade nos fez experimentar como os discípulos de Jesus sentiram quando foram anunciar o Evangelho. Tiveram casas que nos acolheram muito bem, outras não, e tivemos também encontros ecumênicos onde rezamos todos juntos a Deus. À noite tivemos um encontro com os jovens da paroquia. Foi um momento onde pudemos falar da proposta missionaria vocacional. A missa foi na comunidade São Pedro.

No dia 04 de agosto, domingo, a irmã Simone participou da missa da manhã na comunidade Maria Auxiliadora, enquanto o padre Michel na comunidade Santa Edwiges. Também aqui tivemos a oportunidade de dar o nosso testemunho de vida consagrada ao serviço do Reino. No período da tarde nós tivemos o encontro com os pais das crianças e jovens, onde falamos sobre a importância da família no processo do discernimento vocacional. Terminamos essa experiência de animação vocacional celebrando a Eucaristia com esses pais.

Agradecemos de coração aos Padres Lucas Marandi e Giovanni Mezzadri pela acolhida, apoio, partilha e disposição de nos acompanhar nestes dias. Agradecemos também a todas as comunidades por esta maravilhosa experiência vivida juntos. Que São Guido Maria Conforti possa interceder a Deus que mande novos missionários e missionarias dispostos a dar a própria vida pelo Reino de Deus. Padre Michel, missionário Xaveriano.

Pe Michel Luciano

horto.igre