Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss


Em 27 de fevereiro de 2021, às 18:40 veio falecer o Pe. Aleixo Vera Armas, no Hospital de São José. Estava internado há três semanas na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), em Laranjeiras do Sul (PR). A morte foi causada em consequências do covid. Ele tinha 61 anos.

Aleixo nasceu em Tenanquillo, Zacatecas (México) dia 07 de fevereiro de 1960. De família numerosa e muito católica. Na sua juventude sentiu o chamado de Deus e deixou tudo para entrar no seminário diocesano de Guadalajara (México). Mas logo nos estudos da filosofia passou do seminário diocesano para os Missionários Xaverianos. Fez sua profissão religiosa como missionário dia 04 de agosto de 1991, logo que terminou os estudos de filosofia e um ano de serviço veio para o Brasil para realizar seus estudos de teologia na cidade de São Paulo em 1993. Após um ano de diaconato na diocese de Abaetetuba (PA) foi ordenado sacerdote missionário na sua cidade de Guadalajara (México) em 16 de janeiro de 1999.

Após sua ordenação trabalhou como vice-reitor do seminário xaveriano de Londrina (PR), Vigário Paroquial na paróquia Sagrado Coração de Jesus na cidade de São Paulo (SP), pároco da paroquia de São Francisco Xavier em Piracicaba (SP), Vigário paroquial em Piraju (SP) e posteriormente vigário da paroquia de Cristo Operário e Mãe da Igreja em Londrina (PR).  

Atualmente era vigário paroquial em Laranjeiras do Sul (PR) desde janeiro de 2013. Padre Aleixo se destacava pela simpatia, pelo jeito brincalhão e pela facilidade com que fazia amigos.

Descanse em paz!!!


Artigos relacionados

Artigos

Os muitos vírus da África. Dolorosa reflexão de um bispo xaveriano em Serra Leoa

“Devemos deter o grande vírus da corrupção que está bloqueando a África. Caso contrário, a covid-...
Artigos

Outubro, mês das missões

“Não se abre uma rosa apertando-se o botão”, escreveu alguém.  É um pensamento muito próprio...
Artigos

Bispos de diferentes gerações na Assembleia da CNBB

“O que marca mais é a expressão de colegialidade, a gente trabalha em conjunto. E de diocesaneida...
Artigos

Processo da aprovação das Constituições Xaverianas

Por motivo do centenário da aprovação da Carta Testamento e das construções dos Missionários Xave...