Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Artigos

São Guido Maria Conforti e a Virgem Maria


Notas oferecidas pelo Pe. Antonio Schiavi, sacerdote diocesano de Parma, como testemunho do processo de dom Conforti, na p. 419 da Positio, Roma 1955.

Sob as suplicas da Virgem Santíssima, começou a primeira e a segunda Visitas Pastorais no dia 8 de dezembro, ele escreveu: as datas mais memoráveis ​​da minha vida estão ligadas a Nossa Senhora.

De fato, São Guido celebrou sua primeira Missa no Santuário de Nossa Senhora de Fontanellato; foi nomeado bispo no mês de maio, mês consagrado a Maria; entrou solenemente na Diocese de Parma em 25 de março de 1908, festa da Anunciação; foi nomeado bispo coadjutor de Parma em 24 de setembro, festa de Nossa Senhora das Mercês.

Emanou prescrições para a celebração do mês de outubro. Fundou a Sociedade da Santíssima Virgem de Lourdes em S. Rocco; promoveu peregrinações a Fontanellato; garantiu ofertas para a fachada daquele Santuário, inclusive, celebrou ali as bodas de prata sacerdotal.

Em 1931 publicou uma carta pastoral sobre Nossa Senhora; favoreceu as festas da coroação de Nossa Senhora de Fontanellato e em uma dessas ocasiões ofereceu seu anel episcopal; erigiu em Santuário Mariano a Capela do Seminário de Berceto.

Rezava infalivelmente o Santo Rosário todos os dias, principalmente à noite antes de ir descansar, mesmo quando estava muito esgotado e inclusive quando era muito tarde por causa dos compromissos ...

Ermanno Ferro, sx.


Artigos relacionados

Artigos

‘Santo’ popular na reta final de beatificação

Na primeira semana de fevereiro, o Vaticano anunciou a decisão de avançar, rapidamente, na beatif...
Artigos

Sacerdote missionário para sempre!

Em 27 de Agosto de 2016, Pe. Ivanildo é ordenado sacerdote na cidade natal, pelas mãos de Dom Ado...
Artigos

Viver a missão até testemunhar com a própria vida

O termo profecia vem da língua grega: ‘propheteia’ dom de interpretar a vontade de Deus, de anunc...
Artigos

Celebrar os 300 anos de Aparecida como evento missionário

Este ano estamos celebrando os trezentos anos da Imagem de Nossa Senhora Aparecida. A Igreja do B...