Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Artigos

Legado de Coragem: Reconhecimento dos Mártires Xaverianos


A recente declaração do reconhecimento oficial da Santa Sé dos mártires xaverianos: Luigi Carrara sx, Giovanni Didonè sx, Vittorio Faccin sx e do sacerdote diocesano Albert Joubert, assassinados em 1964 na República Democrática do Congo, é um acontecimento de profundo significado para a nossa família missionária e para a Igreja universal. Esse reconhecimento não apenas honra seu sacrifício extremo, mas também ilumina o caminho de fé, esperança e amor incondicional que eles encarnaram.

O Congo de 1964 foi um foco de tensões políticas e sociais. Após sua independência em 1960, o país foi mergulhado em um caos de disputas de poder e rebeliões. Neste contexto, os missionários xaverianos trabalharam incansavelmente para levar a mensagem de Cristo às comunidades locais, muitas vezes em condições extremamente perigosas. Seu compromisso com a missão e seu amor pelo povo congolês foram inabaláveis, mesmo diante da crescente hostilidade e violência.

Luigi Carrara: Um Coração Valente. Nascido em 1933, era conhecido por sua coragem e profunda fé. Como missionário em Baraka, dedicou-se à educação e ao cuidado espiritual da comunidade. Sua morte, juntamente com o irmão Vittorio Faccin, é um testemunho de sua firmeza na fé e de sua recusa em abandonar sua missão, mesmo nos momentos mais sombrios.

Giovanni Didonè: O Servidor Incansável. Nascido em 1930, destacou-se por seu serviço incansável e amor aos mais necessitados. Trabalhando em Fizi, ele se tornou um pilar de apoio e orientação espiritual para muitos. O seu martírio ao lado do sacerdote diocesano Albert Joubert, recorda a brutalidade que enfrentaram e o seu compromisso inabalável com a sua vocação.

Vittorio Faccin: O Irmão Compassivo. Nascido em 1934, era conhecido por sua compaixão e dedicação aos doentes e desfavorecidos. Seu trabalho em Baraka foi tragicamente interrompido quando foi morto por rebeldes, um ato que reflete a intensidade da perseguição que os missionários enfrentaram.

Albert Joubert: A ponte entre culturas. Sacerdote diocesano, trabalhou lado a lado com os missionários xaverianos. Seu trabalho em Fizi e seu martírio ao lado de Giovanni Didonè destacam seu compromisso com a missão e sua coragem diante das adversidades.

O martírio é um imenso legado que nos recorda a importância da fé e do sacrifício na vida consagrada à missão. Seu exemplo de coragem, amor e dedicação continua a inspirar gerações de missionários e fiéis em todo o mundo.

Sua beatificação é motivo de alegria e bênção para nossa família missionária. Ele nos lembra que, apesar das dificuldades e desafios, a obra de Deus continua através daqueles que estão dispostos a dar tudo de si por amor a Ele e ao Seu povo.

Ao celebrarmos o reconhecimento desses audaciosos mártires, renovamos nosso compromisso com a missão e com os valores que eles encarnaram. Que o seu exemplo nos guie e inspire a viver a nossa missão com a mesma coragem e amor incondicional.

Gabriel Arroyo, sx


Artigos relacionados

Artigos

Ano Jubilar Xaveriano: “fazer do mundo uma só família”

Serão três os principais eventos do Ano Jubilar Xaveriano: o início do Ano de Graça, previsto par...
Artigos

Ano de São José, o homem justo

Para celebrar os 150 anos da declaração do Esposo de Maria como Padroeiro da Igreja Católica, o P...
Artigos

São Oscar Romero, um santo para nosso tempo

A santidade pode acontecer sem direta e necessária conexão com a moralidade, em especial dentro d...
Artigos

Juventude Missionária em Saída

Conto para você uma experiência que acabei de vivenciar em Barcarena (PA), a missão diocesana da ...