Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Artigos

Ano novo, tempo de recomeçar


Somos seres feitos no tempo, na história e no espaço. Outro ano que fica para atrás, quantos momentos bons para lembrar, tantos sonhos feitos realidade. Também quantas coisas para melhorar e quantos desafios para superar.

O final de um ano é o tempo de avaliar nossa existência com suas alegrias, tristeza, vitórias e derrotas. Também, o começo de um novo ano é o tempo de planejar, sonhar, acreditar, esperar, priorizar, recomeçar e restaurar as energias e sonhos. O início do ano vem seguido de sentimentos de renovação e de esperança.

O tempo é passageiro. Os momentos da nossa vida são todos incertos. Cabe então viver o momento presente como Dom de Deus. É necessário sempre o discernimento para tomar atitude certa, no momento certo, porque cada instante de nossa vida é único e pode ser o último. O futuro pertence a Deus. A gente propõe e Deus dispõe.  

O tempo não para, é feito por meio de momentos que se sucedem, como dias, semanas, meses e anos que se passam. O tempo nesta vida é passageiro, ele é finito para as pessoas e seres viventes. A vida acaba no momento e do jeito menos esperado, muitas vezes sem ter conseguido realizar nossos projetos e sonhos.

Viva cada momento de maneira intensa, como se fosse o último instante da vida, sabendo que é único. Compreenda que todas as coisas têm seu tempo: “ tempo para nascer e tempo para morrer; tempo para plantar e tempo para arrancar o que se plantou” (Ecl 3,2). Portanto, somos seres condicionados pelo tempo, pelo fazer, pelo produzir, pelo consumir. A todo custo, tentamos dominar a nossa vida, que escapa de nosso controle, numa série de tempos diferentes.

Lhe desejamos que no ano novo possa realizar todos seus sonhos, projetos, renovando suas aspirações e esperanças. Viva intensamente cada instante de sua vida. Um feliz e abençoado ano novo! São os votos dos Missionários Xaverianos.

Rafael Lopez Villasenor, sx


Artigos relacionados

Artigos

175 ANOS DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO

Em 2019 o Apostolado da Oração completa 175 anos.  O AO nasceu em 1844, numa casa de for...
Artigos

5º EJUMIX

Entre os dias 30, 31 de agosto e 1º de setembro acontece na Paróquia Sant´Ana de Laranjeiras do S...
Artigos

E A FAMÍLIA COMO VAI?

Que mundo queremos deixar para o futuro? Deixemos um mundo com famílias. Cuidemos das famílias, p...
Artigos

Guerra Santa!

Fé e política são irmãs siamesas. Antigos e medievais desenhavam suas mundividências com categori...