Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss


Os Missionários Xaverianos estamos celebrando um ano jubilar com o objetivo de comemorar o centenário das primeiras Constituições e da Carta do Testamento. O jubileu xaveriano vai de 02 de julho de 2020, ao 02 de julho de 2021. No Brasil queremos celebrar estre grande evento com todas as nossas paróquias, comunidades, leigos e amigos.

Carta Testamento00 copyCom a Carta Testamento em 02 de julho de 1921, Dom Conforti apresentava ao pequeno grupo de xaverianos, o texto das primeiras Constituições aprovadas oficialmente pela Igreja, o que significa a aprovação definitiva da Congregação dos Missionários Xaverianos. Dom Guido sem ficar preso na linguagem jurídica à qual teve que se ater ao elaborar as Constituições, sem limitações redacionais, com palavras repletas de calor, deseja que a considerem a carta “como o testamento do Pai”.

A aprovação das constituições foi o reconhecimento definitivo da Congregação, também oficializa o carisma missionário da Congregação. No começo tudo foi bem difícil para São Guido, não faltaram dificuldades e decepções do ponto de vista prático e jurídico, além do o crescimento muito lento da Congregação Missionária. Enfim, a família xaveriana saia das incertezas e se encaminhava rumo a uma estrada que se apresentava com mais clareza.

Portanto, o aniversário dos 100 anos da publicação das constituições xaverianas e da Carta Testamento, não pode passar desapercebido. É uma oportunidade que Deus nos concede de lembrar o testemunho de tantos missionários que viveram e continuam a viver uma ‘comunhão de vida e de futuro com os irmãos aos quais somos enviados na partilha de seus problemas e de seu caminho de libertação’ (Constituições 14).

A vida de fidelidade dos Missionários Xaverianos falecidos é uma vida que suscita admiração, que em muitas situações, podemos definir essa fidelidade profética. As missões e os serviços missionários que realizaram confiados nos quatro continentes, constituem um sinal evidente de autenticidade evangélica.

Também é importante fazer memória de tantos missionários xaverianos, que doaram a sua existência na construção do Reino na Igreja do Brasil. O testemunho de vida consagrada para a missão Ad Gentes, Ad Extra e por toda a vida, encoraja-nos a seguirmos em frente dia após dia, na confiança e na esperança de que vale a pena apostar tudo pela causa do Reino.


Artigos relacionados

Artigos

A Palavra e as palavras

No caminho sinodal, uma das características antropológicas e teológicas que se repete com maior f...
Artigos

Uma visão humana a respeito dos smartphones

Querido Diretor do jornal católico Avvenire, o debate sobre a influencia dos smartphones se faz c...
Artigos

Papa Francisco, 50 anos de sacerdócio: a serviço de Deus e do seu povo

Uma vocação nascida na experiência do perdão de Deus que, para Francisco, se transformou em vida ...
Artigos

A família como vai?

Recentemente, um amigo missionário no Congo me mandou um e-mail sobre um estudo chamado “paz nas ...