Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Artigos

NOTA DE APOIO E SOLIDARIEDADE


Diante dos recentes ataques (apoiados em inverdades, discurso de ódio e alocuções violentas) por parte do deputado estadual Frederico D´Ávila dirigidos ao santo padre, o Papa Francisco, ao arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, à CNBB e aos Movimentos Sociais, a Congregação dos Missionários Xaverianos no Brasil Sul repudia integralmente e expressa total indignação e perplexidade a tais execráveis agressões. 

Além de ultrajar a sensibilidade dos fiéis católicos, desconsiderar a justa e respeitosa credibilidade de quem por ele gravemente ofendido, o deputado estadual Frederico D´Ávila feriu também seriamente a postura política dos que devem zelar pelos valores e condutas éticas de um Estado Democrático de Direito.

Ao esperar em medidas de devidas correções pelas instâncias competentes, os Missionários Xaverianos da Região Xaveriana do Brasil Sul, manifestam total apoio a Dom Orlando Brandes, à CNBB, aos Movimentos Sociais comprometidos com as práticas do bem comum e reitera plena comunhão com as inspirações eclesiais, autenticamente evangélicas, do Papa Francisco. Frente a lamentável ato, as palavras proféticas do arcebispo de Aparecida (proferidas no dia 12 de outubro em missa por ele presidida na basílica de Aparecida) ressoam mais verdadeiras do que nunca: “pátria amada não pode ser pátria armada” se quisermos um Brasil melhor e um mundo mais humano. 

Fraternalmente,

Missionários Xaverianos


Artigos relacionados

Artigos

As origens das festas juninas

Na cultura popular brasileira, as festas juninas valorizam tradições locais e também re...
Artigos

Sacerdote missionário para sempre!

Em 27 de Agosto de 2016, Pe. Ivanildo é ordenado sacerdote na cidade natal, pelas mãos de Dom Ado...
Artigos

Dez anos com o Papa Francisco

Em 13 de março de 2013, há 10 anos, o cardeal argentino Jorge Mário Bergoglio foi eleito à Cátedr...
Artigos

QUARESMA

Tempo de graça, mudança, conversão. Tempo de encontros e reencontros com o Senhor da Vida. Tempo ...