Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss


Dia 1º de janeiro de 2022, é o Dia Mundial da Paz. O Papa Francisco escolheu a passagem do profeta Isaías para nos trazer uma importante reflexão: “Que formosos são sobre os montes os pés do mensageiro que anuncia a paz” (Is 52, 7)! Ora, quando Jesus escolheu e enviou cada discípulo e missão, pediu com veemência: “Ao entrarem na casa, façam a saudação. Se a casa for digna, desça sobre ela a paz de vocês, se ela não for digna, que a paz volte para vocês.” (Mt 10, 12-14).

Somos os mensageiros da paz. Essa missão não pode ser postergada ou resumida a apenas um dia do ano. Como cristãos, devemos nos lembrar cotidianamente que estamos aqui para servir com alegria e para levar a paz a todas as criaturas que passarem pela nossa vida.

E como alcançamos a paz? Lembra-nos o Santo Padre: “Em cada época, a paz é conjuntamente dádiva do Alto e fruto dum empenho compartilhado. De fato, há uma ‘arquitetura’ da paz, onde intervêm as várias instituições da sociedade, e existe um ‘artesanato’ da paz, que nos envolve pessoalmente a cada um de nós. Todos podem colaborar para construir um mundo mais pacífico partindo do próprio coração e das relações em família, passando pela sociedade e o meio ambiente, até chegar às relações entre os povos e entre os Estados.” (Mensagem do Santo Padre Francisco para a Celebração do 55º Dia Mundial da Paz).

Lembremo-nos da Rainha da Paz, Maria, Santa Mãe de Deus, que a Igreja celebra hoje, também. Com ela, aprendamos a confiar com serenidade nos desígnios de Deus e saibamos guardar e meditar em nossos corações todas as coisas e, desta forma, consigamos transmitir as boas novas a todos ao nosso redor.

Celebrando Maria, Santa Mãe de Deus, a Igreja também quer nos convidar a fixar os olhos na boa notícia que os pastores estão comunicando. E a boa notícia, justamente, é o amor respeitoso e fiel de Deus por nós, aproximando-se da encarnação de seus filho, Jesus.

A vida está começando na gruta de Belém! Anunciemos e exultemos de alegria! Vamos transmitir a boa nova e, assim como nos pede o Papa Francisco, sejamos os artesãos da paz.

Nós que trabalhamos atendendo a saúde dos mais pobres deste país queremos levar cura e paz ao coração de todas as famílias que batem em nossas unidades hospitalares. Somos o rosto samaritano do Deus Menino aspergindo saúde e construindo a paz!

Que Maria, Mãe de Deus e nossa mãe, cubra-nos de saúde e renovada esperança para espalharmos coisas boas em 2022! Abençoado ano de 2022! Feliz Ano Novo!

Dom Eurico dos Santos Veloso


Artigos relacionados

Artigos

Lazer e gratuidade

A voz e a luz da consciência nos mostram a verdadeira alegria nascida do bom uso do tempo livre. ...
Artigos

II Marcha das Mulheres Indígenas acompanham julgamento do ‘marco temporal’

Participantes da II Marcha das Mulheres Indígenas acompanham julgamento do ‘marco temporal’, na F...
Artigos

Experiência missionária com o povo indígena Kayapó

Em 1996, cheguei à região Amazônica do Norte do Brasil.  Após breve estágio de adaptação, pa...
Artigos

Crescimento humano

O ser humano deve desenvolver, para todos os seus conflitos, um método que rejeite a vingança, a ...