Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Artigos

Sudão do Sul: diariamente morrem 3 crianças e 50 mil correm riscos devido a desnutrição, doenças e conflitos


Uma média de três crianças morrem por dia, e um em cada sete tem menos de 5 anos, por causa da grave crise humanitária no país mais jovem do planeta. Três anos após a independência do Sudão do Sul, a população vive em condições desesperadas.

Desde o início do conflito até dezembro de 2013, 1,5 milhões de sul-sudaneses abandonaram suas casas. Destes, 400 mil fugiram para Uganda, Etiópia e Quênia.

Se não houver um imediato incremento das ajudas humanitárias, 50 mil crianças podem morrer devido à desnutrição. Atualmente, mais de 7 milhões de pessoas (dois terços da população do país) vivem em estado de completa insegurança alimentar. É o que informa a ONG espanhola Acción Contra el Hambre (ACH).

Somente em 2013, ACH curou por desnutrição aguda 27 mil crianças. O UNICEF declarou que as mortes entre menores de 5 anos aumentaram de 18 a 24 por semana em Bentiu, acampamento da Missão das Nações Unidas (UNMISS), cujos serviços de higiene se deterioraram com a chegada de tantos desabrigados. ACH ativou uma equipe de emergência nutricional com o objetivo de estabelecer um programa terapêutico de ambulatório, em colaboração com outras organizações, para assistir os desabrigados e fornecer água potável aos 46 mil sul-sudaneses do campo de Bentiu, e higiene a 189 mil pessoas, além de oferecer ajudas a mais de 80 mil pessoas.

No campo da instrução, 9 em cada 10 crianças não terminam os estudos fundamentais e 84% das mulheres não sabem ler nem escrever. Apenas 40% tem acesso a serviços médicos e 32% não dispõem de água potável.

Em maio, na capital, Juba, foi declarada uma epidemia de cólera (veja Fides 24/5/2014). O alarme se ampliou para 9 estados em 10, e os casos, em 2 de julho, eram mais de 2.600, com 54 mortes. Os resultados de uma pesquisa realizada pela ACH em Leer, no estado de Unity, apontam um índice de desnutrição aguda de 34%. Para a OMS, quando o índice é maior que 15%, é considerado como emergência.

Fonte: Agência Fides.


Artigos relacionados

Artigos

UM SINAL PARA ALÉM

Jesus não quis mostrar sinal nenhum aos que o pediram (cf. Lc 11, 29-32) Porque? Porque ele mesmo é o supremo sinal: “quem me vê, vê o Pai” (Jo 14,...
Artigos

Cerca de 340 milhões de cristãos perseguidos em 2020 (vídeo)

Cerca de 340 milhões de cristãos foram "fortemente perseguidos" no mundo em 2020, um fenômeno em constante crescimento e que foi agravado pela pand...
Artigos

Nova presença xaveriana em Alto Solimões

Fazem uns meses que nos encontramos na Diocese do Alto Solimões, o rio que, em Manaus, junto com o Rio Negro, forma o Rio Amazonas. Estamos no Muni...
Artigos

A rica biodiversidade Amazônica

Biodiversidade é toda a variação de espécies e ecossistemas que existe no planeta. Ela inclui a variedade dentro das espécies, entre as espécies, d...