Juventude Missionária Xaveriana

0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

Nos dias 09 e 10 de fevereiro de 2019 nós, articuladores da JMX (Juventude Missionária Xaveriana) do Brasil Sul, orientados pelo Padre Thiago Rodrigues, nos reunimos em São Paulo – SP, para programar o ano de 2019 e as atividades missionárias nas paróquias que pertencem.

Nesta ocasião, partilhamos a realidade do setor juventude em cada paróquia (onde atuam os Xaverianos) e buscamos contemplar as diretrizes que nos levam a vivência de uma missionariedade sempre mais comprometida. Refletimos também sobre a Exortação apostólica pós-sinodal: ´Os jovens, a fé e o discernimento vocacional´ do sínodo dos bispos. Acolhamos com alegria e entusiasmo as propostas apresentadas no documento, sobretudo àquelas referentes à caminhada missionária. A Exortação, nos ajudou a entender ainda mais que a comunicação é a ponte do dialogo entre as redes sociais e a relação interpessoal tornando assim uma igreja transparente e mais envolvida na vida dos jovens.2 copy

Após esta reflexão, à luz do documento, articulamos propostas de atividades a serem realizadas nas paróquias ao longo de 2019, inspiradas, este ano, pelo mês missionário extraordinário, sendo elas: na vibe do evangelho, subsídios de encontros mensais, semana missionária e o EJUMIX. Como tema para o próximo EJUMIX, queremos fazer com que os jovens sintam o coração missionário de Deus.

Como juventude alegre e missionária aproveitamos a noite para conhecer a cultura paulistana, participamos da Santa Missa com as irmãs do convento da visitação e encerramos as atividades no domingo com um belo momento de fraternidade.

Agradecemos imensamente, pelo carinho e apoio que recebemos dos padres Xaverianos e com eles, em comunhão com a Igreja, queremos ser força missionária na construção do Reino.