Jovens xaverianos celebrando o inicio do MME

“O Senhor Deus não podia ser mais generoso conosco nos dando a vocação missionária”!

Esta é a frase do Conforti que resume os meus sentimentos neste início do mês missionário extraordinário; primeiro porque a missão todo dia dá sentido à minha vida, e segundo porque estou partilhando esta vocação xaveriana com mais 18 irmãos que dos quatros continentes partilham juntos  “os 50 dias” de curso para os xaverianos com dez, vinte anos de vida religiosa sacerdotal.

Hoje de manhã vivenciamos uma celebração eucarística muito especial que salientou o início do mês missionário extraordinário (MME) cujo objetivo principal é despertar em todos os batizados a vocação missionária. Muito interessante ver como a boa nova do reino chegou aos cinco continentes e hoje, de lá, os evangelizados se tornaram evangelizadores também dos países de onde saíram os primeiros evangelizadores. 

O dia terminou com a reza do santo rosário na capela santa Ana com a presença de nós que participamos do curso e da comunidade dos amigos dos xaverianos; a celebração foi presidida pelo coordenador do conselholho missionário diocesano de Como.

Pedimos a Deus que abençoe a nossa família missionária com mais vocações e renove em cada um de nós o amor pela missão.

aaa messa

aaa rosario