AUÊ DA JUVENTUDE

  • Diego Costa Azevedo
  • Juventude

Auê da juventude 2019 / Paróquia Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro / Abaetetuba Pará.

O objetivo do Auê da Juventude é cativar os jovens, mostrando a alegria, a misisonariedade que há na música, cantos que encantam, e que envolve todos num só tom, na melodia de louvar a Deus, e muito mais, mostrar aos jovens que o “rosto de Deus é jovem também, e o sonho mais lindo é ele quem tem”. É na alegria que anunciamos o amor de Deus aos outros e para sermos anunciadores dessa boa nova precisamos ser jovens alegres a fazer da missão de Jesus a nossa missão.

O tema deste ano foi: Juventude com Maria em busca de políticas públicas, com o objetivo de tornar importante para todos e assegurar determinado direito de cidadania. E ainda com o Lema: “Eu vim para que todos tenham vida”, importante lema que orienta a reflexão de que todos tenham uma vida digna, de amor, respeito, compaixão, fraternidade, misericórdia. Portanto o tema e o lema deste ano, fazem-nos refletir a campanha da fraternidade, uma vez que o mesmo trata dessas questões sobre politicas públicas.

O percurso do ‘Auê’ se deu por algumas ruas da cidade e em especial saindo do Hospital de Santa Rosa, com o objetivo de fazer um apelo e salientar o importante o espaço da saúde que atualmente está parado, causando uma grande perda para o povo civil que precisa de uma saúde melhor. O importante evento teve cinco paradas; primeira parada Hospital Santa Rosa, com o tema da saúde; segunda parada Comunidade São João Batista, com o tem Segurança; terceira parada Casa da dona Bebé, com o tema Educação; quarta parada Casa da Dona Santinha, com o tema Grandes projetos; quinta parada Praça santuário, com o tema Políticas públicas. Estes foram os temas que auxiliaram o percurso do Auê da Juventude.

aue 2       aue 3

     aue 9       aue 11

b0b6c22b 9fb6 4420 8e7d 0b72f10649baue igreja

       O mastro, é objeto principal, juntamente com  a bandeira, o mastro é decorado com flores, fitas coloridas e ate mesmo com frutas. Adolescentes, jovens, adultos, idosos, todos são convidados a carregar e festejar com o mastro, e quem carrega tem o dever de entrar nas casas, é alegria total.aue 8        aue 15

          A Bandeira do mastro, é a imagem de N.S do Perpétuo Socorro, a bandeira é pregada no mastro e fica até o dia da festa. Este ano, a bandeira trouxe algo de diferente, recordou importantes nomes nessa caminhada da juventude e de nossa paroquia; Dona Santinha, Dona Bebé, o senhor manoelzinho e tia Lúcia, pessoas que já nos precedem na Jerusalém celeste. Muito obrigado por terem feito o melhor para todos nós. “

aue 7          aue 6

            Banho de cheiro e a quadrilha, estes que são tradições, tornando mais alegre, mais fraterno, momento que o jovem se torna mais ele na sua essência de juventude, podendo ele prestigiar e tomar um gostoso banho tradicional, “banho de cheiro”.

aue 4         aue 5

 Portanto, o Auê da Juventude contou com presença de jovens do santuário e com algumas pessoas de outras paróquias. E com a presença da coordenação Interparoquial da pastoral da juventude que fez presença neste evento. A missão é de todos nós e como convidados a festejar o amor de Deus. Todos são convidados a fazer do mundo uma só família, unidos no amor de Deus. Vê-se nas fotos o sorriso dos jovens que amam louvar a Deus em romaria.

aue 12       aue 152

aue 10        aue 13

Agradecemos; a equipe de organização geral dos trabalhos, a equipe de animação das músicas, a equipe de ornamentação do mastro, a equipe do banho de cheiro, a equipe que organizou a quadrilha junina, a equipe da divulgação, a equipe de segurança das ruas durante o percurso, e em especial aos patrocinadores que ajudaram de alguma forma. Muito obrigado a todos, e se aqui faltou nomear equipes, foi falha humana, mas Deus não falha, lembra de cada um. Toda a Juventude do Santuário está de parabens pleo bnito trabalho e ainda sem esqucer os nossos padres; Pe. Arenaldo - Paróco e o Pe. Ferdinando. Nosso muito obrigado.