Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Juventude

EJUMIX: ANIMAÇÃO, FORMAÇÃO, ESPIRITUALIDADE E MISSÃO


O segundo dia do EJUMIX (Encontro da Juventude Missionária Xaveriana) começou cedo, com muita alegria, animação, espiritualidade e formação. Aproximadamente quatrocentos jovens participam deste evento das diferentes paróquias, aonde trabalham os Missionários Xavaerianos, vindos de Minas Gerais, São Paulo e Paraná.

O Pe Thiago Rodrigues apresentou o tema do encontro “ Missão: o pulsar do coração de Deus no mundo”, usando os textos bíblicos da vocação de Moisés (Ex 3, 1-10), Deus que desceu, vê e ouve o clamor do povo, sendo um Deus que tem um coração apaixonado pela humanidade. O segundo texto usado que ele usou foi o Bom Samaritano (Lc 10,25-37), como modelo da pessoa que abre o coração, se solidariza, se torna próximo e acolhe a pessoa sofredora.

Na segunda parte da Manhã foi feita a roda missionária com a presença dos padres xaverianos (Rafael, Elvis, Alessandro, Gabriel e Michel), com perguntas sobre o significado da missão, inclusive contando alguma experiência. Do mesmo modo, a leiga xaveriana Elizete apresentou sua a breve experiência missionária na África.

Após o almoço, saíram todos os jovens em visita missionária para as comunidades da paróquia de Santana. Apesar da chuva abundante, foi uma experiência rica, que tornou o coração dos jovens missionários próximo das diversas realidades da cidade de Laranjeiras do Sul.

Ao entardecer houve um forte momento de espiritualidade missionária com adoração ao Santíssimo. Para encerrar o dia, após o jantar, aconteceu a noite cultural com danças típicas dos cinco continentes e com um forte momento de confraternização.

ejumix4

ejumix2

ejumix1

ejumix indias

 


Artigos relacionados

Juventude

Francisco, jovens participem da JMJ em Lisboa

Em uma mensagem de vídeo dirigida àqueles que participarão do evento programado para os dias 1º a 6 de agosto, o Papa os incentiva a olhar esses di...
Juventude

EJUMIX: a gente se vê em 2020

O domingo, 01 de setembro, em Laranjeiras do Sul (PR) finaliza o V EJUMIX (Encontro da Juventude Missionária Xaveriana) após três dias de formação,...
Juventude

Juventude Missionária do Pará realiza assembleia

Nos dias 26 e 27 de janeiro aconteceu a Assembleia da Juventude Missionária da Diocese de Abaetetuba no Pará, o evento reuniu cerca de 40 jovens mi...
Juventude

Envio para Missão Além-Fronteiras

No dia 18 de junho de 2018 na sede da CNBB do Regional Norte 2 em Belém, aconteceu a missa de envio da jovem Leidiane Santos da Juventude Missionár...