EJUMIX: ANIMAÇÃO, FORMAÇÃO, ESPIRITUALIDADE E MISSÃO

0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

O segundo dia do EJUMIX (Encontro da Juventude Missionária Xaveriana) começou cedo, com muita alegria, animação, espiritualidade e formação. Aproximadamente quatrocentos jovens participam deste evento das diferentes paróquias, aonde trabalham os Missionários Xavaerianos, vindos de Minas Gerais, São Paulo e Paraná.

O Pe Thiago Rodrigues apresentou o tema do encontro “ Missão: o pulsar do coração de Deus no mundo”, usando os textos bíblicos da vocação de Moisés (Ex 3, 1-10), Deus que desceu, vê e ouve o clamor do povo, sendo um Deus que tem um coração apaixonado pela humanidade. O segundo texto usado que ele usou foi o Bom Samaritano (Lc 10,25-37), como modelo da pessoa que abre o coração, se solidariza, se torna próximo e acolhe a pessoa sofredora.

Na segunda parte da Manhã foi feita a roda missionária com a presença dos padres xaverianos (Rafael, Elvis, Alessandro, Gabriel e Michel), com perguntas sobre o significado da missão, inclusive contando alguma experiência. Do mesmo modo, a leiga xaveriana Elizete apresentou sua a breve experiência missionária na África.

Após o almoço, saíram todos os jovens em visita missionária para as comunidades da paróquia de Santana. Apesar da chuva abundante, foi uma experiência rica, que tornou o coração dos jovens missionários próximo das diversas realidades da cidade de Laranjeiras do Sul.

Ao entardecer houve um forte momento de espiritualidade missionária com adoração ao Santíssimo. Para encerrar o dia, após o jantar, aconteceu a noite cultural com danças típicas dos cinco continentes e com um forte momento de confraternização.

ejumix4

ejumix2

ejumix1

ejumix indias