Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Juventude

 Subsídio para vivenciar a jornada mundial da juventude a distância


No próximo mês de agosto, milhares de jovens de todo o mundo estarão em Lisboa, Portugal, para a 37ª Jornada Mundial da Juventude, com a presença do Papa Francisco. Mas nem todos os jovens vão conseguir participar presencialmente do evento, seja por conta dos custos e de outros fatores que impedem o deslocamento. Consciente dessa realidade, a Comissão Episcopal para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) oferece o subsídio “Juntos na JMJ”.

O material visa contribuir para que os jovens brasileiros que não estarão em Portugal possam estar unidos em oração e missão. “Seja como discípulo missionário, ou no coração dos amigos. Somos Todos peregrinos!”, ressalta a equipe de comunicação da Pastoral Juvenil.

O subsídio traz dicas e orientações para se preparar para a JMJ, que neste ano tem como tema “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1,39). Já para a semana da jornada, além de convidar os jovens a assistirem as transmissões ao vivo de Portugal, o subsídio traz um percurso de três dias com encontros que podem ser realizados em grupos paroquiais ou diocesanos. Os dias propostos abrangem: sexta-feira – Dia da Misericórdia, sábado – Dia de Oração e domingo – Dia de Missão.

Para a jovem Erika Teles dos Santos, membro da coordenação nacional da Pastoral Juvenil representando as novas comunidades e colaboradora na autoria do material, o subsídio é uma forma de deixar o coração ser abrasado por esse encontro de fé e pelos ensinamentos do Papa Francisco, independente de estar ou não em Portugal.

“Acreditando firmemente na comunhão que existe em nossa Igreja, cada um dos jovens do Brasil estará presente, participando, vivendo e se alimentando dessa jornada pela ação do Espirito Santo. Que Nossa Senhora da Visitação ajude todos os jovens a ser cada vez mais disponíveis e que tenham sempre pressa em servir o outro. A JMJ é para todos, porque juntos viveremos essa grande graça do Senhor para nós”, conta.

Na apresentação do material, o bispo de Imperatriz (MA) e presidente da Comissão para a Juventude da CNBB, dom Vilsom Basso, manifestou o desejo de “a celebração da Jornada Mundial da Juventude nos una, nos desperte, nos faça levantar com pressa para evangelizar e fazer o bem”.

Baixe aqui o subsídio gratuitamente

 


Artigos relacionados

Juventude

Filipinas, a preparação dos jovens para o Sínodo

Na paróquia de São Francisco Xavier, Cidade de Quezon, o maior subúrbio de Manila, os jovens estã...
Juventude

Juventude BomPa

Nesse segundo domingo de fevereiro, a paróquia Bom Pastor junto do seminário Xaveriano de Curitib...
Juventude

Juventude Missionária do Pará

Juventude Missionária do Estado do Pará lança projeto educacional “Compartilhando Saber” que visa...
Juventude

Patronos da Jornada Mundial da Juventude 2023

A Virgem Maria, São João Paulo II e São João Bosco No comunicado dom Manuel Clemente, iniciou...