FAZER DIFERENÇA

  • ELIZETE DA APARECIDA TOLEDO
  • Leigos
0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

Somos chamados a fazer diferença no mundo de indiferentes.

São Guido Maria Conforti aos 30 anos funda a Congregação dos Missionários Xaverianos sob o impulso vivificador do Espírito que lhe suscita a ir e anunciar a todos, que Deus os ama! Que grande alegria para os Leigos Missionários Xaverianos beber desta fonte, que alimentou-se da fonte principal: o próprio Deus. Qual é a mensagem na atualidade? A Fraternidade, a missionariedade, o olhar para todos sem distinção, a partir de Cristo, na Eucaristia alimento na caminhada dos missionários, na Palavra que sacia a fome de esperança em meio a toda desesperança. 

Como Laicato Xaveriano buscamos atuar de forma organizada, vivendo, testemunhando a dimensão missionária ad-gentes que é própria de toda a Igreja na espiritualidade e carisma de São Guido Maria Conforti, na família, na comunidade, no trabalho, onde estivermos. Sendo corresponsáveis com a Animação Missionária na Igreja local, estimulando a vocação missionária leiga e religiosa em sintonia com a Congregação dos Missionários Xaverianos, diretrizes da Igreja, desenvolvendo iniciativas e ações que promovam a paz, a tolerância, o diálogo inter-religioso, a solidariedade universal, a fraternidade e a justiça com os pobres e excluídos à luz da perspectiva do Reino de Deus anunciado por Jesus Cristo.

30 de março de 1865 - 30 de março de 2019: 154 anos de Nascimento de São Guido Maria Conforti que possamos elevar nosso agradecimento a Deus Pai pela graça de tê-lo como modelo e inspiração missionária.

Você também gostaria de fazer a diferença no mundo? Quer ser Leigo(a) Missionário(a) Xaveriano(a)? Entre em contato através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..