Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Leigos

O laicato xaveriano no Japão


Em primeiro lugar, gostaríamos de prestar homenagem à história do catolicismo no Japão, onde as antigas religiões do xintoísmo e do budismo estão profundamente enraizadas na vida cotidiana como costumes e eventos, e onde a primeira missão de São Francisco Xavier nasceu em 1549. Mais uma vez, somos profundamente gratos pela forma como os missionários enfrentaram e suportaram as dificuldades materiais e espirituais, aprendendo a difícil língua japonesa, respeitando a cultura japonesa, compreendendo e integrando-se com as muitas diferenças e aprofundando a comunhão com os fiéis e com as muitas pessoas no Japão.SFXavier

 Os católicos no Japão são uma pequena minoria da sociedade, equivalente a cerca de 0,34% da população, e o número absoluto de crentes está diminuindo, assim como a população, e a situação atual é de uma crise demográfica: diminuição dos nascimentos e envelhecimento da população.

À medida que o número de vocações no Japão continua a diminuir, esperamos sinceramente que possam ser enviados sacerdotes missionários xaverianos para este país e nos ajudem a fortalecer nossa pastoral e evangelização.

Juntamente com os missionários que vivem a espiritualidade missionária, queremos colaborar na evangelização como membros de uma família que vive o carisma da Missão Xaveriana, missão que também foi confiada aos leigos. Também no Japão desejamos ver o início das atividades da "Família Carismática dos Missionários Xaverianos": colaborar com os missionários, apoiar suas atividades concretas com a oração e levar adiante o serviço e o mandamento do Amor.japan igreja

Em um momento de grave crise demográfica e de tendência a dar cada vez mais prioridade ao individualismo, acreditamos que é necessário buscar e enfrentar as exigências do trabalho missionário de acordo com os tempos atuais.

No Japão, onde os casamentos entre católicos são poucos, é difícil proteger e sustentar a graça da fé. Portanto, gostaríamos que se trabalhasse não apenas na igreja para o "casamento", mas também no apoio e ajuda à missão na família e na cooperação na missão de ajudar as pessoas a se familiarizarem com o cristianismo e com um relacionamento contínuo que se estende após o casamento, como uma das tarefas da missão evangélica. Acreditamos que há necessidade de coerência e formação permanente na fé (acompanhamento) após o batismo ou após o recebimento da Crisma.

No caso dos crentes que não têm parentes ou amigos cristãos e apenas são crentes, há muitos casos em que pessoas batizadas e crismadas como adultas que perdem a oportunidade de nutrir sua fé e gradualmente deixam de ir à igreja. Pensamos que, trabalhando juntos, os missionários xaverianos e os leigos podemos ajudar no crescimento e orientação da fé para os cristãos, especialmente tentando reencontrar os jovens e chegar àqueles que não são cristãos.

japan


Artigos relacionados

Leigos

ESPIRITUALIDADE DOS LEIGOS XAVERIANOS DO PARÁ

No último dia 17 de março, na Paróquia São Francisco Xavier, aconteceu a espiritualidade anual do...
Leigos

Leigos de Goioerê e o mês missionário

Neste mês de outubro, o grupo de leigos LMX de Goioerê (PR), desenvolveu várias atividades refere...
Leigos

ESTÁ CHEGANDO...

Acontecerá no dia 15 de setembro de 2019, em Cascavel.  O Laicato Brasil Sul, realiza em...
Leigos

CONSTRUINDO PONTES

Formar família, fazer comunhão, palavras-chave e objetivos da Ação Missionária Construindo Pontes...