Assembleia dos Leigos Missionários Xaverianos

0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

Aconteceu a quinta Assembleia dos Leigos Missionários Xaverianos entre os dias 15 e 16 de novembro, na cidade de Hortolândia - SP.

Estiverem presentes representantes dos núcleos das paróquias de São Francisco Xavier (Coronel Fabriciano -MG), Sagrado Coração de Jesus (São Paulo), Bom Pastor (Curitiba -PR), Santa Ana (Laranjeiras PR), Sagrado Coração de Jesus e Maria (Piracicaba - SP), Nossa Senhora Aparecida e São Guido (Hortolândia -SP),  além de representantes de Ourinhos - SP e Cascavel - PR.

O tema refletido procuro pista para ser Leigo Missionário Xaveriano, vivendo o carisma de São Guido entre os não Cristãos e mais pobres dos pobres, atuando nas periferias geográficas e existenciais, pensando universalmente mas agindo localmente. A assembleia também elegeu a nova coordenação para os próximos dois anos.

Os leigos Missionários Xaverianos tem como objetivo, atuar no lugar do seu dia a dia com o mundo nas mãos para fazer do mundo uma só família. Inclusive o documento de Puebla afirma que,

"os cristãos leigos são homens e mulheres da Igreja no coração do mundo, homens e mulheres do mundo no coração da Igreja!" (PUEBLA 789)

leigos nova diretoria

Nova Coordenação dos Leigos Missionários Xaverianos para os próximos dois anos.