Encontro do Centro de Estudos Missionários Latino-Americano

0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

Aconteceu o terceiro encontro do Centro de Estudos Missionários Latino-Americano (CEMLA) em Belém do Pará (Brasil), de 19 a 23 de janeiro de 2015, na sede da Região Brasil Norte, xaverianos representantes das regiões da Colômbia, México, Brasil Norte e Brasil Sul.

Nesta ocasião apresentamos os trabalhos que nos propomos elaborar no curso do ano, abrindo a participação a outros confrades da região que nos hospedou, como já é prática usual nos nossos encontros. Desta maneira, tivemos a oportunidade de avaliar melhor a caminhada, a recepção do nosso trabalho, os assuntos de maior interesse, as possíveis disposições a ser assumidas por nós e pelas respectivas direções regionais.

As contribuições foram na direção de continuar alimentar um espírito missionário integrado, firmando também uma metodologia de trabalho: resgatar a memória histórica e a riqueza espiritual dos nossos povos; refletir sobre as transformações sócio-culturais que desafiam a nossa missão; apontar possíveis caminhos para a nossa ação e animação missionária na atual conjuntura da América Latina.

O próximo encontro está marcado para ser realizado na cidade de Bogotá (Colômbia) nos dias 01 a 05 de  fevereiro de 2016, com o tema: Economia e missão na América Latina.

Na foto: Participantes do encontro os padres: Estevão Raschietti, Mauro Loda, Rafael Lopez Villasenor, Xavier Martinez, Pascal Bekububo, Araldo De Vide e Gerardo Custódio Lopez.