Reabertura das escolas na Serra Leoa

0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

Pujehun – Depois da boa notícia de que o distrito meridional de Pujehun continua a ser o primeiro se encontrar livre do ebola na Serra Leoa, em 21 de janeiro o governo convocou uma reunião para planejar a reabertura das escolas.

É o que consta em um comunicado enviado à Agência Fides pela Avsi, engajada em Serra Leoa desde 2000. Trata-se de uma possibilidade concreta, depois de 7 meses de suspensão das aulas em todo o país, para limitar o contágio. Até agora, nas aldeias, os agentes trabalharam com o programa educativo via rádio, o único modo para superar o obstáculo da proibição de agregação em locais públicos.

O Presidente de Serra Leoa anunciou também a redução das restrições de movimentos internos no país, sinal de que a situação ligada à difusão do vírus está gradualmente, mesmo se lentamente, melhorando no aspecto humanitário.

Serão reduzidas as restrições por razão de segurança também na zona oeste, a mais atingida pela epidemia, onde será novamente concedida a possibilidade de as lojas permanecerem abertas até 18h.

fonte: rádio vaticano.

AFRIC