Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Missa de despedida e ação de graças em Nova Laranjeiras


Em 23 de outubro de 2021, em uma tarde chuvosa às 19:00hs na Igreja Matriz São João Batista teve a missa de ação de graças na despedida dos Missionários Xaverianos em Nova Laranjeiras (PR). A Eucaristia foi presida pelo Pe. Rafael Lopez (Superior Regional) e concelebrada pelos padres: Miguel Delgado, Carlos Marcello Franz, Elvis Ndihokubwayo, Paulo Gallo e Diego Pelizzari. Apesar da chuva contou com um bom número de paroquianos das diversas comunidades e das irmãs de São José de Chambéry. Após a celebração houve a bênção do memorial dos xaverianos e a confraternização no salão paroquial.

A paróquia de Nova Laranjeiras foi fundada em 09 de novembro de 1974, desmembrada da paróquia de Sant´Ana de Laranjeiras e entregue aos cuidados pastorais dos Missionários Xaverianos. O seu primeiro pároco foi o Pe. Francisco Sozzi, (1974-78) posteriormente conduziram os trabalhos pastorais os padres Francisco Gasparotto (1978-83) Juliano Sincini (1983-95), Mário Minutti (1995-05) Luiz Tessarolo (2005-07), Miguel Delgado (2007-19) e Carlos Marcello Franz (2019-21), também contou com a colaboração pastoral de vários padres xaverianos como vigários paroquiais.

Inclusive, desta terra de Nova Laranjeiras saiu um grande missionário xaveriano, o Pe. Everardo dos Santos, de feliz memória, que dedicou toda sua vida em prol do Reino de Deus nas terras orientais das Filipinas. Permanece eternamente, também em Nova Laranjeiras, representando a Congregação o Pe. Luiz Tessarolo.

Após mais de 47 anos de serviço os Missionários Xaverianos, conforme o carisma da congregação, partem para uma nova missão para “fazer do mundo uma só família” e agradecem a todo o povo de Deus pelo carinho e amizade. A missão dos xaverianos terminou neste lugar, que o legado missionário posso continuar, junto com a amizade e carinho recíproco, foi um privilégio muito grande ter contribuído com a construção do Reino de Deus. 

missa


Artigos relacionados

Novidades

Papa João Paulo I será proclamado beato

O papa Francisco autorizou a Congregação para as Causas dos Santos a promulgar o decreto sobre a ...
Novidades

Libéria, a epidemia do ebola cria psicose no país

Monróvia - “Por que nos tornamos novamente resíduos da terra?”. É a pergunta que ouve da populaçã...
Novidades

Brumadinho: o desafio da Laudato Si no Brasil

Não cuidar da Casa Comum "é uma ofensa ao Criador, um atentado contra a biodiversidade e, definit...
Novidades

DOM ALBANO BORTOLETTO CAVALLIN

Hoje -  01 de fevereiro, 2017 - na Catedral de Londrina PR. se celebrou a missa das exéquias...