Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Adeus Pe Carlos Girola


A família xaveriana está duplamente ferida, primeiro pela morte do Pe. Carlos Girola, sacerdote missionário xaveriano, que trabalhava em Youndè (Camarões) no bairro periférico de Oyom-Abang, segundo pelo descaso com a pobreza e a miséria do mundo, que gera muitas tragédias por causadas pela falta de responsabilidade das autoridades competentes.

O Pe Carlos precisava viajar para Itália para um encontro da congregação, decidiu não viajar sozinho de Yaoundé, mas ir de ônibus para Douala para de lá pegar o avião com outro xaveriano. Por causa da estrada interrompida pelas fortes chuvas, que causaram a queda de uma ponte, não era possível ir de ônibus, portanto foi forçado a usar o trem que estava com mais do dobro de passageiros da capacidade.

tremInfelizmente, o Pe Carlos Girola encontrou o misterioso fim da vida com o descarrilamento do trem, causado pela falta de manutenção da via e pelas consequências da chuva.

A interrupção da vida do Pe. Carlos, forma parte de um cenário familiar para todos aqueles que viajam e moram nos Camarões. As fortes chuvas torrenciais próprias do equador dificultam o deslocamento de um lugar para outro nesta época do ano.

As chuvas não só destruíram a ponte da estrada que liga o país de Yaoundé para Douala. Mas também, danificaram a via, que acabou  provocando o trágico acidente pelo descarrilamento do trem. 

Infelizmente, veio falecer o Pe. Carlos, juntamente com mais de cinquenta dos companheiros de viagem, daquele dia 21 de outubro de 2016, aos 68 anos de idade. 

De acordo com as  notícias dos Camarões, o desastre ferroviário é de pelo menos 55 mortos e mais de 575 feridos.

O Pe Carlos Girola esteve várias vezes no Brasil, quando fazia parte da Direção Geral da congregação, entre os anos de 2007 a 2013, para visitar os confrades e animar as comunidades xaverianas.

Descanse em paz!

GirolapCarlo


Artigos relacionados

Novidades

Congresso discute carisma da Infância e Adolescência Missionária

Dois painéis temáticos, um em português outro espanhol, intercalados por testemunhos foram as principais atividades na manhã deste sábado (24), no ...
Novidades

1º de janeiro, dia Mundial da Paz

O Dia Mundial da Paz, celebrado em 1º de janeiro de cada ano, é uma data designada pelo papa Paulo VI em 1967, mas na atualidade é celebrada por vá...
Novidades

Catequese da diocese de Coronel Fabriciano (MG)

Realizou-se nesse final de semana, dias 14 e 15 de maio de 2016, no Recanto das Mangueiras, Coronel Fabriciano o segundo módulo da Escola...
Novidades

O Papa fala sobre os vícios e perigos do mundo virtual (Vídeo)

Em “O Vídeo do Papa” de abril, Francisco alerta para os vícios que afetam a sociedade e pede para rezarmos para que as pessoas sejam libertadas do ...