Encontro do Centro de Estudos Missionários Latino Americano

0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

O Encontro do Centro de Estudos Missionários Latino Americano (CEMLA) foi realizado no Centro Cultural Conforti em Curitiba, PR, de 27 de fevereiro a 2 de março de 2017, e estavam presentes os seguintes xaverianos:

Rafael Lopez Villaseñor, Estêvão Raschietti, Xavier Martinez, Gerardo Custodio, Franco Benigni, junto com as xaverianas Elisabete Miguel Espinhara, Tea Frigerio, Elisa Silva Sánchez.

Depois de uma breve avaliação da caminhada, na qual constatou-se a necessidade de uma reflexão critica sobre a missão para o momento histórico que estamos vivendo, passamos a apresentar e a debater os trabalhos realizados ao longo do último ano. Um primeiro grupo de textos trabalharam o tema da misericórdia, como tínhamos estabelecido no encontro de Medellín, Colômbia, em fevereiro de 2016.

CEMLA1

Houve o compromisso de continuar essa reflexão para o próximo encontro do CEMLA, que acontecerá na Cidade do México de 19 a 23 de fevereiro de 2018, aprofundando o enfoque: “Rostos religiosos e culturais da America Latina”.

Hoje é preciso avançar na reflexão missionária porque o mundo muda muito rápido. Da mesma forma a igreja está chamada a enxergar a realidade atual com os olhos missionários da misericórdia de Deus para abrir novos caminhos.


Na foto de cima: De esquerda a Direita: Pe. Eugênio (Direção Geral), Pe. Franco (México), Pe. Xavier (Brasil), Ir. Beth (Brasil), Pe. Gerardo (México), Ir. Elisa (México), Pe. Rafael (Brasil), Ir. Tea (Brasil) e Pe Estevão (Brasil).