Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

O vírus ebola não pode tirar os missionários de Serra Leoa


Seis missionários agostinianos recoletos permanecem na missão de Serra Leoa incentivando e acompanhando a população local e ajudando a combater o vírus ebola, segundo nota comunicada pela Ordem religiosa a que pertencem.

Os seis – quatro filipinos e dois espanhóis na faixa etária que vai dos 27 aos 60 anos – trabalham em duas comunidades paroquiais na Diocese de Makeni, na África ocidental, uma das áreas de grande risco de infecção do vírus ebola.

Os missionários chegaram a esta decisão de permanecer no país após consultarem sobre a situação juto ao administrador apostólico da diocese local, disse o Pe. Lauro Larlar, provincial da ordem nas Filipinas, ao National Catholic Reporter. A Organização Mundial da Saúde – OMS informou que, até esta segunda-feira, 1145 pessoas morreram em decorrência do surto da doença entre os 2127 casos prováveis e suspeitos registrados pelos ministérios da saúde da Guiné, Libéria, Nigéria e Serra Leoa.

O número atual de casos poderá ser muito maior, segundo se lê na nota divulgada pela OMS.

Três missionários recoletos que estiveram de férias nas Filipinas não puderam entrar de volta em Serra Leoa por causa das proibições de viagem, disse Larlar. O administrador apostólico deu liberdade aos missionários e respeitou a decisão do grupo, também segundo Larlar.

Os missionários decidiram não abandonar o país porque acreditam que podem ajudar ainda mais permanecendo junto às pessoas, acrescentou. “Eles estão atendendo as pessoas; administram os sacramentos, realizam orações diárias com as pessoas. É o que chamados de apostolado da presença para que as pessoas não se sintam abandonadas”.

“As pessoas que foram expostas ao vírus ebola se sentirão acompanhadas, perceberão que a Igreja sofre junto delas, que a Igreja trabalho por elas”, disse Larlar.


Fonte: IHU.


Artigos relacionados

Novidades

INTENÇÕES DE ORAÇÃO DO PAPA PARA 2022

A Rede Mundial de Oração do Papa publicou as intenções de oração do Sumo Pontífice para cada um dos meses de 2022.n“O papa Francisco conf...
Novidades

Notícias do padre Sante Gatto, missionário em Moçambique

Prezados amigos da família xaveriana, acabei de completar 6 meses desde a minha chegada a Moçambique e graças a Deus tudo está caminhando bem: inse...
Novidades

Ordenação xaveriana no Pará

A todos meus amigos e irmãos, venho lhes informar com alegria que fui aceito à ordenação sacerdotal e fui destinado para o Brasil-Norte (Pará). Apr...
Novidades

Terremoto na Turquia: mortos passam de 5 mil

Pelo menos 3.432 pessoas morreram em 10 províncias turcas, mais podem passar de cinco mil, com mais de 21.100 feridos, de acordo com os últimos núm...