Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Artigos

Iniciativas para viver a Quaresma durante quarentena por coronavírus


Diante do avanço do novo coronavírus COVID-19, muitos países tomaram a decisão de impedir a mobilidade dos cidadãos com a declaração de quarentena, o que levou muitos católicos a buscar iniciativas para poder viver bem o tempo da Quaresma em sua própria casa. Com a Semana Santa tão próxima, propomos quatro ideias para poder ter uma boa preparação e viver a Quaresma em quarentena:

1. Praticar as obras de misericórdia espirituais e a caridade

Sem violar as normas estabelecidas pelo governo, é possível ter iniciativas de caridade com os mais necessitados e vulneráveis ao vírus, como oferecer ajuda aos idosos para comprar alimentos e remédios de que precisam.
Além disso, é um bom momento para praticar as obras de misericórdia espirituais dentro das famílias ou com os vizinhos mais próximos, ao conversar com eles, dando-lhes conselhos e animando-os neste período difícil.

2. Viver on-line a Santa Missa e a Exposição do Santíssimo

A quarentena não é uma desculpa para descuidar da vida espiritual. Diferentes paróquias ao redor do mundo tomaram a iniciativa de transmitir ao vivo a celebração da Santa Missa em diferentes horários, dando a possibilidade aos fiéis de escutar o Evangelho de casa.

Da mesma forma, a Exposição do Santíssimo Sacramento, especialmente às quintas-feiras, está sendo transmitida pelas redes sociais e ajuda as pessoas a continuar fortalecendo a oração, apesar de não poder sair de suas casas.

3. Evangelizar a família

A quarentena é um momento especial para poder se aproximar e evangelizar os membros da família. Por meio de recursos digitais, diferentes paróquias e basílicas oferecem cursos e catequese para a Quaresma. Além disso, as redes sociais de sacerdotes são uma fonte de ajuda.

4. Fortalecer a devoção a Nossa Senhora

Ao romper com a rotina diária, esse tempo de confinamento pode ser um motivo para começar a rezar o Ângelus ou o Santo Terço em família. Além disso, é possível acompanhar a Nossa Senhora de Lourdes, na França, através de uma novena de oração especial, que está sendo realizada de terça-feira, 17 de março, até o próximo domingo, 25 de março, dia no qual a Igreja celebra a festa da Anunciação e aniversário da aparição número 16 de Nossa Senhora de Lourdes.

CELAM / Notícias
Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz


Artigos relacionados

Artigos

Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael

Os nomes costumam nos dar pistas para a identificação da realidade a que se referem; no nosso cas...
Artigos

Ano de S. José: “no seu silêncio faz as vezes de Deus”

Neste Tempo de Quaresma estamos a viver um ano especial dedicado a S. José, nos 150 anos da sua d...
Artigos

Japão: um futuro sem filhos?

O Japão pode se orgulhar da maior expectativa de vida no planeta – em média, os japoneses vivem p...
Artigos

A LIÇÃO DO PADRE CORINALDESI SÁVIO

Meticuloso, perspicaz, provocador, SONHADOR... eis, o índole de nosso confrade Sávio. Um dia, num...