Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Artigos

O dia do milagre da aprovação!


O documento oficial leva a data do 06 de janeiro, a festa será o dia da Epifania, mas o milagre aconteceu hoje, 22 de novembro de 1920. Os critérios de avaliação eram distantes: de um lado o direito, as leis, as regras, de outro a coragem, a criatividade, a ousadia evangélica.

São Guido Maria Conforti, o jovem padre (só mais tarde sagrado bispo) tinha as ideias e a inspiração claras. De fato, escreveu aos seus missionários na China: Na composição deste trabalho, as constituições, tive especialmente estes objetivos: fazer compreender a magnificência da consagração à vida apostólica, dar um espírito unitário e apostólico à família xaveriana e propor orientações para a formação e conservação deste mesmo espírito.

A comissão chamada a dar seu parecer não teve dúvida: se afasta muitíssimo das normas, nem seria suficiente aceitar algumas derrogas às normas... Impossível aprová-las. Demais carisma, demais espiritualidade, demais linhas formativas para os missionários.

Todavia foram aprovadas. Foi uma palavra favorável do Papa Bento XV? Foi a santidade já reconhecida em vida a dom Guido? Foram as notícias sobre o ótimo trabalho dos nossos missionários na China? Não tenho respostas. Sei que o dia 22 de novembro do 1920, a reunião dos cardeais e bispos, chamada “plenária”, aprovou as constituições.

São Guido tinha trabalhando quase vente anos para alcançar esta aprovação oficial: desde o 1905. Sempre fiel ao seu carisma. Afinal sobre o direito, as leis e a regularidade ganhou a inspiração que só podia ser por Deus, a doações de si plena e total como lhe havia falado o Crucifixo da sua infância, a ousadia, a criatividade, a coragem, a espiritualidade que tinha aprendido lendo as aventuras missionárias de São Francisco Xavier.

Alfiero s.x.


Artigos relacionados

Artigos

Um religioso não deve jamais renunciar à profecia

O Papa falando para os Superiores dos Religiosos pede para que despertem o mundo, porque a nota c...
Artigos

Dom Cláudio, missionário das grandes causas

A Igreja do Brasil, e de maneira muito especial, a Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil), se...
Artigos

O amanhecer de um novo jeito de ser Igreja: 50 anos do Vaticano II

As pessoas de mais idade devem se lembrar que, quando crianças, o padre celebrava a missa em lati...
Artigos

Um ano, passado com São Guido

Este ano jubilar foi uma oportunidade para eu crescer no conhecimento de São Guido Maria Conforti...