Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Artigos

VOCÊ É DO TAMANHO DO SEUS SONHOS


(cf.  César Souza, Você é do tamanho do seus sonhos, prefácio de Ozires Silva, Edição definitiva- Best. Busness, Rio de Janeiro, 2016, 175p)

 “O sonho é a verdade que está dentro de nós” (p.78) Criar sonho é alimentar a verdade que nos move. É   criar mecanismos para chegar a vida exemplar, vida de honra. É convergir o pensar à vida concreta”. No entanto não vale a pena cultivar sonhos irrealistas, isto é, não apostar somente na sorte, ganhar na loteria, achar as coisas com facilidade. O sonho verdadeiro nos afasta de toda superficialidade e de todas paixões e ambições falsas, de toda mesquinhez, de toda tendência desordenada e doentia como por exemplo querer ser igual uma celebridade; o consumismo exacerbada, a inclinação a luxúria, ao mundanismo. “Não adianta ser uma estrela no trabalho e uma lua minguante em casa!” (p.80)

Sonhamos alto quando aspiramos e lutamos pela dignidade da vida e pelos valores inerentes; quando nossa energia física e espiritual estão orientadas a buscar a vida melhor por nós mesmos e pelos os outros. Ao contrário, a mediocridade se desenha com a incapacidade de sonhar alto. No dinamismo de sonhar alto é imprescindível transformar o sonho pessoal em sonho comunitário. “Sonho é um projeto pessoal mas ninguém consegue o realizar sozinho. Sonho que se sonha sozinho fica um sonho. Mas o sonho que se sonha junto se transforma em realidade” (p. 44). Por exemplo, se o sonho de São Guido fosse um sonho pessoal, não serviria por nada. A partir de momento que se tornou o sonho do grupo, foi para longe. Então, entramos na dinâmicas de sonhadores realísticos.


Artigos relacionados

Artigos

A solidariedade do Papa aos brasileiros em tempos de pandemia

Em mensagem aos brasileiros, o Papa afirma que, através dos bispos, se dirige a todo o povo brasi...
Artigos

Feliz Natal e Ano Novo

“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós; e vimos a sua glória, glória como do Filho unigênito...
Artigos

Experiência missionária ad gentes em Mianmar

Com a maioria da população vivendo seu contexto de fé da Religião Budista, a experiência missioná...
Artigos

Quaresma preparação para a Páscoa

Temos iniciado o período da quaresma, tempo de preparação para o mistério da Páscoa. Cada ano a I...