Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Artigos

Missão é abrir-se ao mundo


À medida que passam os tempos, a missão da Igreja merece uma maior atenção, sempre acompanhada de um renovado ardor da parte dos cristãos. Faz-se mais necessário o valor indizível da oração, como sustento da ação missionária da Igreja,

e o sucesso de todo trabalho depende, evidentemente, da íntima e estreita união com Deus dos seguidores de Jesus de Nazaré.

Que a Igreja, sacramento de salvação, continue, corajosamente e com grande sabedoria e satisfação, a anunciar o Evangelho da salvação aos homens do nosso tempo, sem nunca perder de vista a natureza da missão, que é partir até aos confins do mundo, como ensina o Livro Sagrado: “Como é maravilhoso ver o mensageiro pelas montanhas, trazendo notícias de paz, boas notícias de salvação” (Is 52, 7).

A Igreja Católica é, na sua essência, missionária, e jamais pode prescindir da sua missão e muito menos se fechar em si mesma, diante do imperativo do seu fundador, mestre e Senhor, quando diz para ir pelo mundo inteiro e pregar o Evangelho a toda criatura (cf. Mc 16, 15). Em obediência ao Evangelho, a Igreja quer sensibilizar todas as pessoas de boa vontade, no desejo de um crescimento sempre maior do amor por sua obra missionária, não porque somos bons, mas porque Deus é essencialmente terno e bom.

O servo de Deus, dom Helder Câmara, numa enorme vontade de ver a terra repleta da glória de Deus, como contribuiu com a obra missionária da Igreja, ao afirmar: “Missão é partir, é não se deixar bloquear nos problemas do pequeno mundo a que pertencemos: a humanidade é maior. Missão é partir, mas não devorar quilômetros. É, sobretudo, abrir-se aos outros como irmãos, descobri-los e encontrá-los.

E, se para encontrá-los e amá-los é preciso atravessar os mares e voar lá nos céus, então Missão é partir até aos confins do mundo”.

O mês missionário deste ano de 2016 remete-nos à criação, a partir da força da figura humana de Francisco de Assis, ao buscar uma única coisa: viver o Evangelho de Jesus, sendo fermento de renovação dentro e fora da Igreja, no seu apaixonado amor pela cruz santa do Senhor, ensinando-nos que o mundo é nossa Casa Comum e o temos como missão, assim como ele cantava: “Louvado sejas, meu Senhor, pela nossa irmã, a mãe terra, que nos sustenta, governa e produz variados frutos com flores coloridas e verduras”.

Que a força na palavra de Deus, na fé do samaritano curado, ao voltar para agradecer a Jesus, reconhecendo a bondade infinita de Deus, na sua ação salvadora (cf. Lc 17, 11-19), ajude-nos a olhar com carinho para um terreno tão vasto que é a missão da Igreja, dizendo ao bom Deus não só muito obrigado por tudo de bom que acontece, mas que saibamos dar glória a Deus pelo generoso trabalho missionário da Igreja em toda a extensão da Terra.

Por: Geovane Saraiva.

Membro da Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza (CE).


  • Fonte: site das POM

Artigos relacionados

Artigos

Votos de Ano Novo!!!

Desejamos um feliz ano novo!!! Todos os outros acontecimentos deste ano de 2023, todos os nossos ...
Artigos

Mais um passo ‘positio’ para o processo de beatificação e canonização de dom Helder

O administrador apostólico da arquidiocese de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, recebeu na ...
Artigos

SÃO JOSÉ OPERÁRIO

Neste dia 1º de maio, a Igreja celebra a festa de São José Operário, padroeiro dos trabalhadores,...
Artigos

O que vimos e ouvimos...

 “Não nos podemos calar sobre o que vimos e ouvimos” (At 4,20), assim fa...