A COMPANHIA DO SANTUÁRIO APRESENTA O TEATRO DA PAIXÃO DE CRISTO / REGIÃO NORTE

  • Diego Costa Azevedo
  • Juventude
0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

A PAIXÃO DE CRISTO

Jô e Tetê, elaboram um diálogo, tendo presente o passado de Jesus Cristo, sua vida e o que ele nos fala hoje, será este o objetivo que A Companhia do Santuário terá o prazer de apresentar para vocês: a paixão de Cristo segundo os jovens do Algodoal.

                                                                              2

Vale enfatizar uma breve citação história: a peça teatral está na sua sétima (7°) edição, são anos de vivência e é indispensável encenar hoje à paixão de Cristo sem lembrar daqueles que por aqui passaram e deixaram seus exemplos e ensinamentos. É indispensável não lembrar dessas pessoas que muito fizeram e que de alguma forma hoje fazem muito, seja de forma direta ou indireta, mas que de algum modo estão presentes.  Atualmente os jovens do Santuário continuam este trabalho evangelização por meio da arte, do teatro, da mensagem. É uma forma de evangelização. É continuada a história de Cristo.  5                    4

Como já mencionado acima, Jô e Teté, dois jovens que elaboram diálogos que antecederá todas as cenas da Paixão de Cristo tendo presente situações atuais, sobre a questão da violência da mulher, e também sobre a temática que norteia a campanha da fraternidade: Fraternidade e políticas Públicas. É percorrendo esta linha de pensamento, que será anunciada a vida de Jesus Cristo em nossa atualidade. Os jovens, a Companhia do Santuário irá atuar, encenando a vida e paixão de Cristo, deixando uma mensagem e formando uma ideia de como podemos viver hoje na sociedade frente a tantas injustiças, ódio, sem amor, sem paz, é de acordo com a vida de Cristo, com seus exemplos que podemos quebrar as correntes da opressão, é vivendo em comunhão com o irmão que podemos dialogar para um mundo melhor e uma sociedade justa para todos. 

                   .1                                                  3

Portanto, é preciso que sigam não apenas com as orelhas e sim com o coração, pois nesta apresentação, o teatro da vida de Jesus nos dias atuais será desfraldado a maior tragédia do mundo: Jesus, o Santo, morreu na missão de mudar a realidade de acordo com o reino de Deus, mas ressuscitou no terceiro (3°), deixando a continuidade da missão para os discípulos, para aqueles que o seguem. A missão de anunciar é de todos nós, é caminhando com Cristo que seremos unidos pela fé para fazer do mundo um lar.  *os ensaios continuam.... para o grande momento acontecer.

               8                            7

Extraído do roteiro do teatro elaborado por: Pe. Arnaldo

E um breve comentário elaborado por: Jeferson  

Fotos: Neya