Juventude Missionária realiza a 5ª missão de verão.

0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

No período de 20 a 29 de Julho de 2018, aconteceu na comunidade de São Tomé Vila dos cabanos/Barcarena - PA, a 5° Missão de Verão da Juventude Missionária.

Em 2016, a Juventude Missionária do Pará realizou a missão em terras Maranhenses, e esse ano foi o grupo do Maranhão que pôde participar da Missão de Verão no Pará, com o tema: "Juventude missionária,testemunhando o evangelho da Paz ", foram momentos de partilha, alegria, inculturação, entusiasmo, comunhão, troca de experiências entre os jovens e as comunidades que os acolheram. Desse modo os jovens que participaram dessa missão testemunhavam o evangelho da paz em cada família e em cada momento vivido junto as comunidades que os acolheram com tanto amor e carinho.

"A missão de verão, foi uma experiência que vai ficar para sempre comigo, valeu a pena cada detalhe; todas as famílias que eu tive a oportunidade de visitar, de levar a palavra, de levar meu testemunho, lágrimas que arranquei, conforto que passei, tudo que aprendi com as pessoas que se sentiram à vontade de desabafar. Os amigos que conquistei, a família que me acolheu e cuidou de mim com toda atenção. Tudo isso tem uma influência gigantesca em minha vida. Mais um passo grandioso que Deus me concedeu. Se sensibilizar com as necessidades do irmão é uma necessidade nossa, precisamos deixar o comodismo e partir, partir de corpo e alma... Fazer a diferença. Essa missão me fez acordar para a vida e para a realidade do mundo. Me renovou, me fez mais forte ainda para ir além. Gratidão juventude missionária, minha família meu grande amor." testemunhou Radhla, uma jovem do Maranhão.

A missão contou com a participação de 15 jovens que vieram do Maranhão, alguns de Goianésia do Pará, Ananindeua, Abaetetuba e os jovens da Paróquia que os acolheu Também tivemos a participação da irmã Lindomar (missionária de Maria Xaveriana) que veio com os jovens do Maranhão e Padre Paolo Andreoli (Missionário Xaveriano) que é missionário no estado do Pará.