Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss


“O amor de Cristo nos impulsiona até que Cristo seja tudo em todos”. São Guido Maria Conforti

 A caminhada do Laicato Xaveriano Brasil Sul, continua, mesmo diante do tempo atípico que se vive com a Pandemia do COVID-19. Esta nos pede viver de modo mais intenso o amor e a fraternidade, nos cuidados com a saúde de todos.

O Grupo de Leigos de Hortolândia (SP) retomou os encontros, com os devidos cuidados e realiza seus encontros nas famílias. O último aconteceu no dia 10 de setembro, na residência da Iracilda (Nega) e Cardoso, no Jardim Peron.

O encontro teve início com a Oração Jubilar dos 100 anos da Carta Testamento, que contou com as presenças do Pe. Jorge Antônio Villagómez, que fez uma explanação sobre a Carta Testamento, na qual evidencia que a Carta é um Testamento Espiritual, para os membros presentes e para os do futuro e a missão Ad Gentes que anuncia o Evangelho aos não cristãos.

leigos Também esteve presente o Diácono Marcelo Ávila que no seu testemunho nos provocou com a seguinte questão: O que ele se espera de um leigo Xaveriano? 1 – Oração (rezar pelas missões) e perseverança dos mesmos; 2 – Pertencer a uma família (sentir-se membro dessa família); 3 –A motivação da vocação (é convidar para ser um (a) missionário (a) Xaveriana, o leigo não tem medo de convidar, de perguntar se a pessoa deseja ser. 

Rosana faz referência a Carta Testamento que ela apresenta para nós Leigas (os): a missão profética de Cristo; a vida missionária em Deus com Jesus Cristo, e os desafios da missão Ad Gentes (anúncio da dimensão social do Evangelho). Iniciamos o nosso primeiro encontro de reflexão, oração e formação do subsídio com a temática: A missão Ad Gentes, conduzida pela Cristina, que fez a acolhida para celebrarmos o ano de “Graça Missionária” e os 100 anos da Carta Testamento de São Guido Maria Conforti.

 Após a leitura do resgate do laicato missionário, ela nos propõe a pensar a seguinte questão: A que me impulsiona este resgate do Laicato Missionário que São Guido e a Igreja me apresenta? Em seguida houve um momento de orações para as missões. Encerramos esse encontro que nos desafia a estar comprometidos com a missão evangelizadora e em sintonia com a Congregação dos Missionários Xaverianos, com a benção do Pe. Jorge, e uma homenagem ao Diácono Marcelo, feita pela Fátima que apresentou a música: “Menino Guerreiro”, em comemoração ao aniversário dele.

Que Nossa Senhora Aparecida e São Guido Maria Conforti nos guie e oriente em nossa caminhada. Amém!

Rosana Borbala


Artigos relacionados

Leigos

A missão do leigo e leiga na Igreja e no mundo

Os leigos atuam como missionários na catequese, na liturgia, nos ministérios de música, nas obras...
Leigos

Leigos de Goioerê e o mês missionário

Neste mês de outubro, o grupo de leigos LMX de Goioerê (PR), desenvolveu várias atividades refere...
Leigos

Testemunho e profecia a serviço da vida!

Há 29 anos a Igreja no Brasil celebra o Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas no último domin...
Leigos

ENCONTRO DE CONFRATERNIZAÇÃO O GRUPO GAMIX

Nos dias 19 e 20 de agosto, o Grupo Amigos Xaverianos (GAMIX), paróquia São Francisco Xavier, em ...