Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

A Diocese de Bafatá (Guiné-Bissau, África) se alegra com a presença dos missionários do Paraná


Para dar continuidade ao projeto missionário das 18 dioceses do Estado do Paraná (Regional Sul 2 da CNBB), no domingo, dia 01 de março, o casal diácono Pedro e Salete Lang, acompanhados pelo Sr. Benedito da Silva chegaram na Guiné-Bissau para a Missão Católica “Paulo VI” em Quebo, na Diocese de Bafatá.

Na realidade, o Pedro retornou para a Missão, pois de outubro a dezembro do ano passado, em companhia do Diácono Metódio Retexin e do leigo Odaril José da Rosa, ele iniciou a missão naquela cidade de Quebo, tendo a sua abertura oficial  sido realizada no dia 19 de Outubro, “Dia Mundial das Missões” e dia da beatificação do Papa Paulo VI.  Dom Pedro Zilli, o Vigário Geral Pe. Domingos da Fonseca e pároco de Buba, da qual Quebo faz parte, e os missionários de Quebo ficaram muito felizes em decidir pela escolha do grande Papa para padroeiro da nova missão.

No Jornal “A Boa Nova”, Fevereiro 2015, da Diocese de Ponta Grossa-PR, a Salete sublinhou que “Deus foi aos poucos nos moldando e, assim, nos colocamos a caminho. No caminho Jesus nos convida para ir trabalhar em sua vinha e aqui estamos nós, prontos para receber esta graça que é participar desta missão de Deus”. Pedro Lang referindo-se ao povo Quebo, diz o seguinte ao mesmo Jornal já citado: “são pessoas felizes por saberem que, definitivamente, agora a Igreja vai para junto deles e ficará ao seu lado para sempre”.

Dom Pedro Zilli, mais uma vez, manifestou sua alegria pelos missionários paranaenses em Quebo, pois para ele, paranaense de adoção, “é uma bênção contar com missionários de seu Estado e com a solidariedade de seus irmãos no episcopado”. Salienta igualmente, “que a presença de leigos na missão é um ato profético e uma maravilhosa ação do Espírito Santo que não deixa de suscitar novos carismas missionários”.

Primeiras impressões da Salete

“Hoje fomos no terreno da Missão católica Beato Paulo VI. Veja quem nos recepcionou: nada mais nada menos que 20 crianças. Algo maravilhoso, que não tem explicação,  me senti muito bem. Era um sentimento de muita alegria, como que se aquelas crianças fizessem parte da minha vida há muito tempo.

unnamed (1)

Elas são muito afetuosas ao mesmo tempo demonstram uma carência afetiva enorme,  mesmo eu não entendendo a língua delas e nem elas a minha, a demonstração de amor e de carinho dizem tudo. O amor é universal e supera todas as fronteiras e línguas. Se a missão terminasse hoje,  penso já seria uma missionária realizada, porém sabemos que estamos apenas chegando. A emoção é muito forte”.

Salete disse:

“Esta é a minha amiguinha a Lourdes. Ela passa o dia comigo. Ainda não conheço a sua família. Se a minha mão está livre ela fica agarrada; se estou com as mãos ocupadas, a Lourdes abraça a minha perna ou segura a minha roupa”.


Artigos relacionados

Novidades

"Querida Amazônia": Vaticano anuncia Exortação Apostólica

Foi anunciado na manhã desta sexta-feira, em Roma, a publicação da Exortação Apostólica Pós-Sinodal. O Documento elaborado pelo próprio Papa Franci...
Novidades

Dia Mundial da Paz: 01 de janeiro

No primeiro dia do ano, comemora-se o Dia Mundial da Paz. Essa data foi criada pelo Papa Paulo VI em 1967. Apesar da origem, o intui...
Novidades

Abertura do 5º Congresso Missionário Nacional

Abertura do 5º Congresso Missionário NacionalManaus é casa de centenas de missionários e missionárias de todo o Brasil a partir deste dia 10 de nov...
Novidades

Páscoa do Pe. Dante Mainini

Em 18 de Abril de 2018, conclui sua missão terrena o Pe. Dante Mainini, contava com 99 anos de idade, faltava menos de seis meses para o século. ...