Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Angola: a paz devolve o sonho de uma nova mentalidade


Lubango (RV) - O bispo da Arquidiocese do Lubango, Dom Gabriel Mbilingue, afirmou sexta-feira (01/04) que a paz devolveu aos angolanos o sonho da reconstrução de uma Pátria nova de mentalidade, nova no acolhimento e na convergência de esforços para a sociedade e solidária.

“Renascia assim o sonho onde as almas pudessem falar em ordem da reconstrução de uma pátria nova, nova na partilha dos dons e bens que Deus, na sua bondade, dotou Angola e os angolanos, nova na justiça (…)”, acrescentou.

Ao dissertar numa conferência sobre o tema “A visão da Igreja sobre a paz”, o prelado disse que no dia 4 de abril Angola virou uma importante página da sua história e deu início à era da restauração nos domínios da vida social, política, econômica, cultural e religiosa.

Considerou ainda que, com esta conquista, os angolanos viram renascer a esperança de viver em paz e com dignidade: “Passamos, desde então, a ter diante de nós o desafio da consolidação da paz, da unidade e da reconciliação nacional”.

Para Dom Gabriel Mbilingue, a paz é “dom do nosso Deus Pai, que não quer ver seus filhos viverem desavindos, mas em harmonia; Ele se serve dos acontecimentos, das pessoas para realizar o seu desígnio de amor e da libertação do homem e da mulher”.

“A paz de Cristo de que fala a Igreja é antes de tudo a reconciliação com o Pai, que se realiza mediante a missão apostólica confiada por Jesus aos seus discípulos”, enfatizou.

Sobre a visão da Igreja sobre a paz, disse ser necessariamente uma visão cristã, apoiada na certeza de que nos vem da confiança em Deus, Pai misericordioso e Senhor da história feita pelos homens. A organização foi da Rádio Nacional de Angola.

Na ocasião, foram também honrados a memória e o sacrifício de todos os que se engajaram nas diferentes frentes para que a paz hoje fosse realidade.


(CM) (from Vatican Radio)


Artigos relacionados

Novidades

Uma vida dedicada às missões

Após 13 anos a serviço das Pontifícias Obras Missionárias (POM), padre Sávio Corinaldesi, missionário xaveriano, encerrou suas funções na equipe na...
Novidades

Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária celebra os 180 anos

A atividade se realizará no dia 21 de maio e convida as crianças e adolescentes de todas as dioceses do Brasil a refletir o tema “A missão se faz e...
Novidades

CENTENÁRIO DE NASCIMENTO DE PE.DOMINGOS ROVEDATTI

‎24 de Fevereiro de 2013 - CENTENÁRIO DE NASCIMENTO DE PE.DOMINGOS ROVEDATTI SX - Veja o Vídeo EDITADO PELO NOSSO AMIGO PEDRO MUCHA, de R...
Novidades

O Papa: é hora de dizer basta ao tráfico indiscriminado de armas

"É hora de dizer basta para o tráfico indiscriminado de armas. Devemos nos comprometer para que tais tragédias nunca mais possam acontecer": são pa...