Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Teologia

Quaresmo tempo do deserto interior


Quaresma é tempo de deserto, de confrontos e de decisões. Guiados pelo Espírito de Deus, como Jesus, devemos viver num “deserto” durante quarenta dias, nos preparando para celebrar a vitória do Cristo sobre a morte. Caminhamos em direção à Páscoa do Cristo e nossa. Nossa fé em Cristo ressuscitado, vencedor da morte, nossa salvação. Por isso, não seremos confundidos ou vencidos.

O caminho que conduz à liberdade e à vida é difícil de ser percorrido. Assim como o povo de Israel no deserto fraquejou muitas vezes, também acontece conosco, quando decidimos caminhar pelas estradas e caminhos do Senhor, muitas vezes caímos.

Vencer tudo o que nos impede de ser testemunhas do Evangelho, eis o tempo propício e favorável. A disposição em lutar contra o mal, contra o pecado, contra grupos e sistemas adversos ao Reino, revela que apontamos para uma realidade maior: em Cristo, a vida venceu a morte. Somos também herdeiros de tal vitória.

Durante a Quaresma, mais do que em qualquer outra época do ano. Deus convida a mudar os rumos erráticos da nossa vida. O caminho que conduz à liberdade, porém, é difícil de ser percorrido. Os israelitas no deserto fraquejaram muitas vezes. Isto acontece também a nós cristãos, quando decidimos palmilhar os caminhos do Senhor.

Deus é misericórdia e capaz de comover até as entranhas para salvar. Esse jeito de Deus foi experimentado pelo povo de Israel, que, graças ao seu amor, conquistou, a terra e, de posse da mesma, pôde celebrar a páscoa e comer dos frutos tirados da nova terra. Participar da caminhada quaresmal nos faz participantes do amor cheio de compaixão do nosso Deus, que entrega o seu filho, e da vida do Cristo, que se entrega para a nossa salvação.


Artigos relacionados

Teologia

Mês da Bíblia: curiosidades bíblicas

O mês de setembro é o mês da Bíblia. Neste mês somos convidados a nos aproximar mais da Palavra d...
Teologia

Jon Sobrino: o princípio-misericórdia e a Igreja dos pobres

No dia 3 de dezembro na Universidad Centro-americana José Simeón Canãs (UCA) de San Salvador (El ...
Teologia

Leitura orante da Palavra de Deus

Apresentamos um método para leitura da Bíblia, com o qual você poder ler, meditar, rezar e contem...
Teologia

A SITUAÇÃO DO SER HUMANO DIANTE DA QUESTÃO DE DEUS

INTRODUÇÃOÀ TEOLOGIA (curos de Teologia para leigos, 09 de março de 2014) No mundo em que vivemo...