Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Artigos

Um Feliz Natal de solidariedade


Natal é a expressão do amor de Deus e da partilha entre toda a humanidade.  Celebrar esta festa significa ser solidário com os mais pobres. Recordamos nesta data, que o Divino se faz Humano para que nós humanos nos aproximemos de Deus. Deus vem até nós para que nós possamos chegar a Deus. “O verbo se fez carne e habitou entre nós” (Jo. 1, 14).

nataljpgA celebração do Natal é um convite para nos humanizar, para deixar de lado os rancores, conflitos e brigas e viver o amor, a doação, o perdão e a reconciliação para festejar cheios de alegria, felicidade e de paz.

O espírito natalino não deve ser apenas um dia, mas precisa continuar o ano inteiro, sabendo perdoar, amar, se doar, abolindo as guerras, a violência, entre as pessoas e os povos por causa das diferenças de raça, de cor, de gênero, de cultura, de religião, de ideologia, tão sentidas no mundo de hoje.   

A festa do Natal deveria ser todo dia, no sentido de propagarmos a alegria, a esperança e o amor de Deus para com toda a humanidade, ao invés da guerra, da ganância, da intolerância, do fundamentalismo, da arrogância que circundam o mundo de hoje.

Entretanto, infelizmente, muitas vezes, o Papai Noel nos rouba o verdadeiro sentido do Natal, esta data se resume apenas a trocar presentes, ao consumismo desenfreado, a uma ceia de manjares, esquecendo que nessa noite celebramos o nascimento de Jesus. É Deus que vem a nós!

Desejamos a todos  e todas um Feliz e Santo Natal, um próspero ano novo, cheio de alegrias e esperanças. Que o Natal seja todo dia na nossa vida e na nossa família. Estes são os votos dos Missionários Xaverianos.

Rafael Lopez Villasenor, sx


Artigos relacionados

Artigos

Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor (vídeo)

A CFE 2021 tem como tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema bíblico: “Cristo ...
Artigos

A missão de Jesus é nossa!

Os onze discípulos voltaram à Galileia, à montanha que Jesus lhes tinha indicado. Quando o viram,...
Artigos

Ecologia: um ato criador divino

Muitas religiões acreditam que o universo, e tudo o que nele contém, seja fruto de um ato criador...
Artigos

O oásis ao fim do deserto

Neste período de quaresma, a Igreja nos convida a refletir sobre os caminhos que tomamos no dia a...