Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

A Santa Sé em favor de um diálogo com as autoridades chinesas


Palavras do Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin, em uma entrevista, na qual ele também falou da Coréia, em vista da próxima visita do Papa.

Um diálogo "respeitoso e construtivo" com a República Popular da China é o desejo da Santa Sé, como reiterou em entrevista à Família Cristã o cardeal secretário de Estado Pietro Parolin. O prelado descreveu a Igreja Católica no País asiático como "viva e ativa", pretende ser "fiel ao Evangelho e caminha através de constrangimentos e dificuldades".

Portanto, continuou o card. Parolin, "a Santa Sé é a favor de um diálogo respeitoso e construtivo com as autoridades civis para encontrar a solução para os problemas que restringem o pleno exercício da fé dos católicos e para garantir um clima de autêntica liberdade religiosa".

Outro tema da entrevista foi a situação da Igreja na Coréia, que introduziu o tema da visita que o Papa está prestes a fazer. "Uma pesquisa recente mostrou que a Igreja Católica na Coréia, com os seus 5.442.996 fieis (eram 250.000 em 1955) sobre uma população de 52.127.386 habitantes (o 10,4 por cento) é a organização religiosa que mais influencia a sociedade local", diz o Card. Parolin.

O Secretário de Estado destaca, portanto, que "a sua contribuição para o desenvolvimento do País nos vários setores é apreciada, especialmente pelas suas 328 instituições de ensino (do jardim de infância ao ensino médio, universidades e centros de educação especial), pelos seus 200 centros sociais e de caridade, pelos seus 40 hospitais, 9 leprosários, 513 lares de idosos, deficientes e pessoas com deficiência, 277 orfanatos e creches, 83 centros de aconselhamento familiar e outros centros para a proteção da vida".

O card. Parolin definiu a comunidade cristã coreana "um grão de mostarda", que "se transformou em uma planta exuberante, com muitos ramos". Com a visita do Papa Francisco - acrescentou - "a Igreja terá a oportunidade de refletir mais uma vez sobre o papel e a missão de anunciar a Boa Nova e de crescer na ‘paixão’ missionária”.


  • (06 de Agosto de 2014)
  • © Innovative Media Inc.
  • Fonte: Zenit

Artigos relacionados

Novidades

A Santa Sé se mostra favorável ao processo do martírio de Carrera, Didonè e Faccin

O Pe Luigi Menegazzo, Superior Geral dos Missionários Xaverianos, informou que em 28 de setembro de 2015, o Pe Guilherme Câmara ficou encarregado d...
Novidades

Semana de Animação em São Gabriel da Cachoeira

Giomar Henrique Clemente fará a profissão perpétua dia 29 de julho, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, às 19:00hs, na sua cidade natal, em São Ga...
Novidades

A economia do Francisco: proposta que desafia o futuro

Na próxima quinta-feira, 19 de novembro, abre-se os três dias da "Economia de Francisco", a iniciativa lançada pelo Pontífice para os jovens econom...
Novidades

Elizete Toledo, leiga xaveriana irá para Guiné Bissau

Os Leigos Missionários Xaverianos Brasil Sul (PR, SP, MG) partilhamos junto com a CNBB Regional Sul II – Paraná, o envio da Leiga Missionária ...